O que fazemos

Prestamos serviços ao domicílio, durante o período pós-parto. 

Apoiamos a mãe, bebé e toda a família, transmitindo-lhes confiança e segurança no desempenho dos seus novos papéis

As nossas Cuidadoras da Maternidade dão apoio à mãe e ao bebé na alimentação – mama ou suplemento -, realizam verificações simples para garantir a saúde dos dois, dão informação e dicas fidedignas e úteis para cada fase do pós-parto.

Pode ainda contar connosco para cuidar de outros membros da família, realizar pequenas tarefas domésticas quotidianas e refeições leves. Trabalhamos sob a orientação da família e privilegiando o vosso bem-estar. Adaptamo-nos à dinâmica familiar e não interferimos nas escolhas da mãe e da família. 

Quem somos

Somos uma equipa multidisciplinar que presta serviços de apoio ao domicílio a famílias, durante o pós-parto. 

Acreditamos que nesta fase tão desafiante, as famílias, especialmente a mãe e o bebé, necessitam de apoio em várias vertentes da vida familiar para que o pós-parto possa ser um momento relaxante, mágico e de grande felicidade. 

A nossa equipa é constituída por enfermeiras especialistas em saúde materna e obstetrícia e cuidadoras maternas, em cooperação com enfermeiros e médicos de medicina geral, com experiência no pós-parto e em puericultura. 

Regemo-nos por um fortíssimo código de ética em que a saúde e o bem-estar das famílias é a nossa prioridade. 

A sua privacidade será totalmente respeitada, bem como toda e qualquer opção por si tomada. 


Apoiar uma família a integrar a vinda de um novo bebé em harmonia é o que nos move.

Equipa

Rute Candeias Vinagre

Mãe de três filhos, terapeuta, formadora e investigadora de saúde materna. Fundou a Tree of Life – Cuidados à Maternidade para proporcionar a todas as mães um pós-parto mais tranquilo, acompanhado e mágico. Tem ainda o blogue pessoal Tree of Lifestyle. 

Raquel Cajão

É Enfermeira Especialista e Mestre em Saúde Materna e Obstetrícia, Enfermeira Parteira e Mestre em liberdade de movimentos e posicionamentos no parto, dentro e fora de água. Acredita na Mulher como geradora de vida, capaz de dar à luz (parir) de forma espontânea e natural e no nascimento como um momento único na vida de uma mulher, acompanhante e sociedade que traz transformação e consciência.

Esther De Leon Rodriguez

É médica especialista em Medicina Geral e Familiar e membro do Comité Científico da Associação Portuguesa de Aromaterapia. Tem-se especializado no acompanhamento da saúde da mulher (planeamento familiar, contracepção, patologia ginecológica, gravidez, parto e pós-parto) assim como no acompanhamento de crianças desde o seu nascimento. 

Joana Jorge

Médica de formação e Consultora Internacional de Lactação, IBCLC . Para si o caminho da amamentação é verdadeiramente único para cada família. Considera que o seu propósito é apoiar as famílias nos desafios, trazendo orientação, tranquilidade e empoderamento por uma experiência de amamentação mais feliz.

Andresa Olímpio

Mãe de dois filhos, é apaixonada pelo pensamento, pela leitura e pelo desenvolvimento pessoal. É formada em Comunicação e Marketing e estuda encadernação de livros e literatura. Desenvolve e organiza conteúdos para as redes sociais e apoia a estratégia de marketing. 

 

Karen Goldman

Nasceu em Liverpool e mora na Holanda desde 2007. Tem 3 filhos adultos e é a fundadora da Bumpandbeyond onde dá aulas relacionadas com a gravidez e bebés. Tirou o curso para dar aulas de preparação para o parto na National lChildbirth Trust e de Doula com Sheila Kitzinger. Ensina Yoga para Gravidez e Pós-Natal e Massagem para bebés.

Cuidadoras da Maternidade

Agna Pereira

Mãe de 4 meninas com idades desde os 19 aos 3 anos. A passagem por partos difíceis e pós-partos igualmente trabalhosos fê-la sentir a necessidade de ajudar outras mães a viver esta experiencia de uma forma mais tranquila. Aquilo que mais a realiza como cuidadora da maternidade é sem dúvida aplicar esta visão de um mundo de mães mais conscientes, compreendidas e apoiadas. 

Madalena Ferreira

Os cuidados à maternidade estiveram sempre presentes ao longo da sua vida. Nos primeiros dias após o parto do primeiro filho reposicionou o seu propósito e entendeu que era na fase do pós-parto que queria facilitar o apoio. 

O que mais admira em ser cuidadora da maternidade é poder proporcionar na mulher e família a confiança de viver um pós-parto tranquilo.   

Lia Chandraya

Mãe da pequena Emma (3 anos). Depois de vários anos a viajar o mundo, sentiu vontade de criar raízes. Nesse momento, descobriu que tinha uma sementinha a crescer dentro de si. Foi aqui que a verdadeira viagem começou.

Ser Cuidadora da Maternidade é colocar-se ao serviço de outras mulheres através da ternura, cuidado e sensibilidade. É ser apoio e ter o coração pronto a escutar.